domingo, 4 de julho de 2010

Happy-ness



-Reflexão Motivacional-


Toda a humanidade procura razões. Razão pra fazer algo, razão pra continuar, razão pra amar, mas principalmente e, em consequência das outras, a razão para viver. Buraco existencial - todos possuímos, alguns o preenchem de comida, outros, tentam o preencher com estudo (é o que preciso fazer de agora em diante, mas não consigo captar) e outros tentam preencher com amor. Os que preenchem apenas com comida, apenas com estudo e apenas com amor acabam, inevitavelmente infelizes. Débeis, compulsivos e vazios em nosso esteriótipo viram, respectivamente: 'obesos, nerds e galinhas'. Well, well, well. Talvez alguem já tenha feito a proeza de conciliar as formas de preenchimento, mas como eu queria pedir dicas a ela! Talvez a felicidade esteja na união delas pela mão de Deus. Talvez por isso me sinto renovado ao entoar hinos e voltar domingo à noite do culto. Ah! A música! Pode ser isto também? Aquilo que libera endorfinas em nosso corpo nos dando a impressão ou talvez a eterna felicidade? De qualquer jeito, não temos motivos para tal, mas sempre nos sentimos vazios, solitários, sésseis, como apenas mais um na multidão. Pode ser isso que impulsionou a 2ª Geração Romantista de nosso território nacional a viver a vida loucamente. Carpe Diem. Novamente cito meu caro Byron, juntamente do pobre Álvares de Azevedo. Me identifico muito em suas palavras parceiros de cripta. No entanto, o ser humano não alcançará a felicidade se ficar apenas no queria, podia ou faria. Se no além-túmulo encontramos a felicidade está, vamos todos descobrir, um dia quem sabe, mas enquanto isso, o acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído.

~Se não estou feliz agora, confio em Ti, pois somente assim, serei feliz. Enquanto isso, viverei.




2 comentários:

  1. Concerteza a felicidade está nas mãos de Deus,e só temos que ir atrás dele para nos sentirmos bem,completos e diferentes dos outros. ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Tinha escrito um mega comentário , mas o blogger deu problema. Só queria dizer q gostei das citações e lhe recomendar q leia meu blog tb. odespotaesclarecido.blogspot.com.
    Abraço!

    ResponderExcluir