sexta-feira, 18 de junho de 2010

Conquistas



-Reflexão Cotidiana-


A vida é feita de dissabores. De uma simples sensação na planta dos pés ao formigamento intenso de todo o corpo, as sentimos. Ah, adolescência! Onde tudo nessa vida é amor e estudo. Mais um que outro por sinal. Conciliá-los é dever de muitos e meta de poucos. Aprendi, pelo caminho mais longo, que nesta vida eu só tenho uma escolha momentânea. Porém o outro caminho vive a me tentar, resgatando no mais profundo de meu ser, no canto mais recôngito de minha alma alguma lembrança pra me fazer sofrer internamente no frio da noite. Simplesmente cansei. Não assumirei algo sendo que posso me decepcionar. Meu foco é outro. Assim como o alpinista de uma montanha, tenho de me focar na minha trilha, decidindo os rumos que tomarei e para qual lado da bifurcação devo seguir. Além disso, é como se o cume da montanha fosse meu Nirvana. Meu descanso eterno, o futuro. Não posso desistir, nem voltar atrás, o que me resta apenas é viver no meu rumo. Saber que tudo que você escalou até aqui foi feito com esforço, alegria e muito apoio é gratificante e ainda, saber que o que você tem pela frente é melhor, te dá forças para prosseguir sem exitar. No entanto, como qualquer bom alpinista, você sempre estará descontente. Com seus equipamentos, com sua equipe, ou mesmo achando que o outro rumo seria muito melhor. Amor e estudo, dúvida cruel! Um preenche o outro. O duro é saber preencher ambas as partes. Mas o prazer é imenso em ambas as vitórias. Ah, sabores! E como é triste a decepção por parte dos mesmos. Ah, dissabores! Sigo por aqui. Classificado na UTFPR em Engenharia Ambiental e à espera de mais uma tentativa na UEM. Como já diria o clássico ditado:

~Sorte no Jogo, azar no Amor! ;~

C'est la vie!


Já dizia o poeta. O tempo não para. Desistir jamais!





"Dias sim, dias não, eu vou sobrevivendo sem um arranhão!'


Nenhum comentário:

Postar um comentário