quarta-feira, 21 de julho de 2010

Hope



-Deriva Sentimental II-

Angústia, faca atravessada na alma do cidadão. Por um lado, temos a descrença que corrói, fazendo-te achar que nada que realizou bastou ou que nenhum de teus esforços prestou, porém no fundo da angústia também reside a esperança, contraditória à citada anteriormente pois ela te faz crer que dias melhores virão, que podemos alcançar o infinito se desejarmos e que nos dá força a continuar na labuta. Pessoas tendem a crer na descrença, ou seria descrer na crença? Enfim, tal atitude leva ao pessimismo e ao conformismo, mal assombroso que arrasa a sociedade. Devora almas e nos leva a achar que somos insignificantes, medíocres, quando na verdade só precisamos seguir em frente. Já, se acreditar em um bem maior, um bem que pode alcançar facilmente em sua caminhada, seus esforços não serão em vão, pois já foi me dita a seguinte frase: "Para andar, é primeiro necessário aprender a cair."

~Assim é a vida: feita de tropeços. Mas é preciso seguir em frente, sem olhar pra trás.


Confiança


O cair da chuva à madrugada
Meu viver fico, a divagar,
Futuro, desconheço a estrada,
não consigo mais esperar.

Será que serei contente
posto que tais espadas
em meu coração cruzadas
vão corroendo-o tristemente?

Com choro e cinzas de fato,
sofrimento estou farto
e de apenas pensar
dor nenhuma irá salvar.

Mas uma luz, a esperança
que das sombras hei de levantar
Deus-Pai assim nos alcança
então tenho forças para lutar.

Abençoe teu povo maculado
por Ti oram eternamente
Tua graça se torne no crente
mão robusta contra o pecado.

E que assim como na palavra sagrada
com tudo na vida não valendo nada,
imenso seja teu carinho e poder,
amor sincero em meu viver.

(CASTELANI, Paulo G. 16 de julho de 2010)




Um comentário: