segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cabeça...

...a mil. Vida nova, começar do zero. Quero muito isso e vou correr atrás de acontecer. Só Deus sabe o que passei, o que vivi, o que senti, o que amei, o que sofri, o que aprendi, o que desaprendi, e as burrices que nessa vida fiz. Não quero mais cometer burrices, e nossa, acho que esse dia vai marcar. Aconteceu alguma coisa ou não aconteceu nada? Não, com certeza alguma coisa. Se confio em minha cabeça tomo um rumo, mas sinceramente, nem sempre o cérebro é o correto. Por isso a nossa sociedade ética está no chinelo. Vamos voltar ao embate literário: Romantismo vs. Realismo. No corner esquerdo, os Sentimentalistas Golçalves Dias, Álvares de Azevedo e Castro Alves! No corner direito, os Objetivistas Machado de Assis, Raul Pompéia e Visconde de Taunay! Façam suas apostas! Pf. 100.000 cruzados no Romantismo! Odeio Machado. Pra que ser tão pessimista em relação ao coração? Puxe meu pé à noite se quiser Machadinho, mas aposto que Álvares te daria um gancho de canhota se o pobre homem não fosse tuberculoso. Temos de seguir o coração em comunhão com o cérebro não acham?

Fortuna+Razionale=Risposta.
Ai, ai. Tão difícil quando os dois não cooperam. Mas graças a Deus, nunca me decepcionei das minhas decisões. Já quebrei a cara, já. Mas a melhor coisa quando isso acontece é observar o erro e tentar consertá-lo.


~Deixo aqui minhas desculpas. E o meu tentar perdoar e ser perdoado.

E para não deixar os meus poemas no vácuo. Aqui reside um momento do meu passado:



Saudade


Quando eu começo a escrever
com este sentimento certo em meu peito
parecendo que estou sob meu último leito
eu começo a perceber meu viver.

Tudo que já me aconteceu
passa por minha mente,
sentimentos tristes ou contentes
de alguém vivo ou que já morreu.

A montanha-russa sobe e desce
assim como meu coração
que pulsa ao lembrar daquele momento,
daquela intensa sensação.

Agora estás longe de mim
e nada posso fazer a respeito
apenas viver apaixnado, bobo
mas estou certo que daremos um jeito.

A mensagem sua ainda está gravada
bem aqui dentro da minha cabeça
onde ninguém tirará de mim
pois você é minha amada.

e assim como eu penso em você
simplesmente, pensa em mim...

(CASTELANI, Paulo G. 17 de janeiro de 2009)



E uma música que sempre me recordo daquele momento.



Realmente, eu espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário