domingo, 11 de setembro de 2011

Sonho



Espelhos da alma, refletem a felicidade que se encontra em sua mente. Quando se está em paz, tendo sonhos tranquilos, eles servem como uma distração, um televisor de objetivos. Os sonhos também podem ser flashes do nosso passado, de momentos bons passados em lugares, com objetos, com pessoas, ou demonstrando sensações.

Acredito que sonhamos porque nossa alma precisa de uma folga do dia-a-dia, porque ela necessita de uma 'folga' do stress do cotidiano e nós simplesmente caímos no mundo dos sonhos para escapar da realidade vil e cruel de nossos tempos.

Mas às vezes, o sonho nos escapa e nossa mente nos prega peças, atormentando nossos pensamentos com pesadelos. Estes, por sua vez, são reflexos de nossos medos, nossas fobias, ansiedades, remorsos e angústias da vida, escondidas no mais recôndito espaço de nossa vasta rede mental.

É fato que o ser humano utiliza apenas 10% de sua capacidade mental. Os outros noventa estão apenas ativos ao sonhar e só podem ser utilizados com a ajuda de psicólogos e psiquiatras. Assim, de uma forma um tanto quanto reversa ao Ludismo, eu diria, a máquina se rebela contra seu dono, a tal "Revolução das Máquinas" temida nas várias etapas das Revoluções Industriais, onde a criatura se rebela ao criador.

Eu venho tentando entender em minha mente, o objetivo de meus sonhos, sonhos com lugares que passei, sonhos com momentos que tive, sonhos com objetivos que alcancei, sonhos com pessoas das quais tive muitas alegrias e felicidades ao lado. E o mais estranho de tudo isso é que, no sonho, nossas emoções estão em um caldeirão, misturadas, indistintas, e quando abrimos a tampa do mesmo ao abrir nossos olhos terrenos, nós as temos, lado a lado, como um aperto em nosso coração.

Sonhos, são flashes de nossa mente que servem para nos impulsionar e nos atormentar, espelhos de nosso passado e presente que nos dão, cada vez mais, a incerteza do futuro.

Saudações a Dalí!
Paulo G. Castelani 


Acordei com essa música na cabeça:


Bom domingo!

Um comentário:

  1. Sonhos... acredito tambem que eles são canalizadores de frustrações e coisas escondidas em nossa mente. aparecem disfarçados, para nos dizer algo ou nos aliviar de terrores que tentamos a todo custo sufocar...
    Recentemente, me lembro de ter sonhado que beijei um antigo amor de adolescência. Quando parei para prestar atenção, vi que ela estava diferente. Não era mais a menina doce e ingenua que um dia conheci. Parecia mais velha, praticamente a minha idade (nossa diferença é grande, cerca de cinco ou seis anos....), e seu olhar era muito diferente, muito mais conscio desse mundo, muito mais cruel...
    Até hoje fico intrigado com isso^^

    Grande abraço meu irmão, continue escrevendo e quando tiver um tempo, visite meu blog: outonna.blogspot.com. Variedades entre Ordem, maioridade e minha profissão.

    Ótima semana pra ti

    Fábio Batista Lara

    ResponderExcluir