segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

VDM

Me canso de mim às vezes. Como consigo deixar tudo pior, até mesmo para os outros. Estorvo, me sinto assim, não gosto. Não quero mais ser, mas o que posso fazer? Sou. Dias como hoje me fazem perceber isso. Tenho muitos planos na vida, mas parece que ou penso alto demais ou não faço o suficiente pra alcançá-los. Não gosto da minha situação, queria que às vezes eu tivesse controle sobre o Tempo, sobre o Futuro, mas não tenho. Sou humano, erro, mas estou cansado disso! Basta. Escrevi isso em 10 minutos, até.

vivo, Morro.

Não preciso rimar, rimas embelezam. Minha Vida não é bonita.
Vida em cacos, planos furados
Futuro em vão?
Não. Não quero, não gosto.
NÃO PODE! NÃO PODE!

Avestruzes enterram suas cabeças?Mito ou não, deve ser bom fazê-lo.
Não ver as dores do mundo, as decepções da vida
Não sentir o amargor de uma prova,
cunhada pelas garras sulfurosas de demônios,
e após sentí-las em teu ventre rasgando peito adentro.
Não ganhar dinheiro, pois assim não se gasta,
não se paga, não se deve, não se perde, não falta.
Não se sentir vazio, pois fechando olhos, ouvidos e boca
você não vê injustiças, ouve desgraças
nem as fala para os outros, piorando o dia deles.
"Fim da humanidade, Paz na Terra!", já entrelinhava Machado.
Fundo de verdade, ele tem.
Estragando a vida dos outros não fazemos o bem.
Erramos muito, pedimos "desculpa" demais.
Uma palavra desfaz ações? Não. Limpa a "culpa".
Gosto de me julgar pelos meus atos.
Sentença de morte! LENTA e DOLOROSA!
Então vou continuar minha Vida.

(CASTELANI, Paulo G. - 10 de janeiro de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário