segunda-feira, 6 de setembro de 2010

7º Preceptor



-Homenagem-


Pujante imagem auriverde! Bragança e Habsburgo numa dança poligonar infinita. Pátria amada, merecedora de nosso respeito! Por teu formoso céu, risonho e límpido, as estrelas decaem na imensidão de tua terra, traçando uma linha esplendorosa de Ordem e Progresso. Dia e Noite se completam num ciclo sem fim, a Vida se completa nessa roda infinita, e Eu, no auge de minha juventude, tenho o prazer de cultivar tamanha virtude em meu peito. Chama ardente que trasteja em meus lábios ao cantar às margens plácidas do Ipiranga, que ouviram o brado retumbante de um povo heróico! Se os jovens de teu seio possuíssem tal respeito, tal admiração, talvez nós honraríamos o juramento de fidelidade ao nascer sob esta bandeira. Riqueza celeste que ostentas, matas robustas que residem sob sua vasta terra, agradeço a vós por nos ostentar até nosso alento. Aqui fica minha homenagem à todos os brasileiros e à nossa Pátria amada e idolatrada! Salve, salve!

~Pois da terra viemos e à terra retornaremos.





Belíssima interpretação na guitarra! :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário